Com objetivo de potencializar as ações realizadas pelas unidades operacionais, a Polícia Militar tem realizado grandes investimentos para melhorar os diversos processos de policiamento utilizados pela corporação. Entre eles destaca-se o aumento e a renovação da frota de motocicletas, criação de novas unidades especializadas no motopatrulhamento e na capacitação de policiais.
Além de agilizar o atendimento de ocorrências, as motocicletas também possibilitam que as equipes consigam chegar em locais os quais seriam impossível acessar com as viaturas de quatro rodas.
Um exemplo ocorreu nesta terça-feira (07), quando militares do motopatrulhamento do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM), unidade especializada no motopatrulhamento recém criada para atuar na área de circunscrição do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) realizaram a apreensão de entorpecentes no Distrito de Icoaraci, em Belém.
Durante rondas ostensivas no Bairro Pratinha, as equipes perceberam que um homem fugiu ao notar a presença dos policiais nas motocicletas. Ele tentou empreender fuga pulando muros para chegar em uma área de mata nas proximidades.
Considerando a agilidade das motocicletas, os militares conseguiram realizar um cerco na área e evitar que o suspeito conseguisse levar o entorpecente durante a fuga. Foram apreendidos dois tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 300 gramas. O material foi apresentado na Seccional de Icoaraci para as medidas cabíveis.
FOTO: PMPA