Comandante-Geral recebe policial feminino que atua em missão de paz da ONU

dddFotos: Rebeca Rocha - VC PM

O Comandante-Geral da Policial Militar, Coronel Dílson Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira (22), na sede do Quartel do Comando-Geral em Belém, a Cabo Darilene Monteiro, que atua desde o mês de janeiro, em missão de paz da Organização das Nações Unidas na República Centro Africana após um rigoroso teste de seleção realizado pela ONU.

A visita serviu para que a policial militar, que é fluente em língua francesa e representante da PMPA na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), compartilhasse as experiências profissionais vivenciadas no país africano.

 

IMG 9937Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

 

A militar paraense atua com policiais de diversas nações, desenvolvendo ações de policiamento ostensivo e comunitário. Ela destaca que a experiência adquirida na Rotam contribuiu para sua adaptação à nova missão. "Colocamos em prática, junto à população vulnerável daquele país, os procedimentos teóricos e práticos de Direitos Humanos e da Polícia Comunitária, já adquiridos na corporação paraense", frisou a Cabo Darilene, que destacou que a polícia de proximidade além de solucionar conflitos, gera empatia com a comunidade local.

"É um orgulho termos ouvido de uma policial de nossa unidade, que pôde fazer uso de técnicas e treinamentos aqui ensinados, elogios de policiais de outros países sobre nossas técnicas e equipamentos. Isso eleva o nome da instituição e do Estado do Pará", destacou o comandante do Batlhão Rotam, Tenente-Coronel Fábio Barra, que intermediou o encontro com o Comandante-Geral.

 

ddd2Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

 

"Ficou evidente na conversa que tivemos com a Cabo Darilene que a Polícia Militar tem muito a contribuir com as Nações Unidas para garantir a paz para além das fronteiras do nosso Estado. Dessa forma, vamos incentivar o intercâmbio de mais policiais para estarem se qualificando em outras missões e facilitando que militares de outras nações possam fazer capacitações em nossas unidades especiais; afinal de contas, o conhecimento é para ser compartilhado", concluiu o Coronel Dílson Júnior.

 

IMG 9900Fotos: Rebeca Rocha - VC PM

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.