PMPA atua no combate ao tráfico de entorpecentes em Parauapebas

Nos últimos dias 11 e 12, guarnições do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), responsáveis pelo policiamento de proximidade, com objetivo de efetivar ações alternativas de prevenção ao crime e à violência junto às comunidades atendidas pelo unidade militar, atuaram em ocorrências que resultaram na prisão de indivíduos pelo crime de tráfico de entorpecentes no município de Parauapebas.

Durante rondas nas imediações do bairro Tropical, na última segunda-feira, uma equipe recebeu informações de uma suposta comercialização de entorpecentes em uma residência. Chegando ao local indicado, um dos indivíduos tentou fugir, contudo foi interceptado. No local foram encontrados mais dois homens e uma mesa com aproximadamente 5,6 g de substância análoga à cocaína, acondicionada em 03 embalagens tipo zip lock, que são invólucros plásticos utilizados usualmente para acondicionar porções de entorpecentes a serem traficadas; mais 20 embalagens zip lock de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 18,3 g; nove embalagens zip lock de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 16,9 g; e a quantia de R$ 773,00 em espécie. Posteriormente, uma mulher chegou ao local e informou ser a proprietária da residência, porém declarou que não sabia dos entorpecentes e que não havia permitido a entrada dos sujeitos.

No local, também foram encontrados dois veículos. Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso.

WhatsApp Image 2025 08 12 at 17.24.36

No dia seguinte, durante rondas no bairro Vila Nova, um homem esboçou nervosismo ao perceber a viatura policial, desviando o caminho na direção oposta. Diante do comportamento suspeito, os agentes realizaram o acompanhamento dele, onde foi encontrado em um local com mais duas mulheres.

Após uma vistoria na área, foi constatada a presença de duas balanças de precisão; duas porções de substância análoga ao crack e três aparelhos celulares. A ação resultou na prisão dos três indivíduos, os quais foram apresentados na Seccional da Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.

combateFYOUHOLHLO

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.