FOTO: PMPA
Por volta das 21h do último sábado (23), equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23 ª CIPM) foram acionadas via rádio por uma guarnição da 16ª CIPM, para dar apoio em uma operação que resultou na apreensão de 11,514 kg de entorpecentes no município de Pacajá, sudoeste paraense.
A ação teve início quando a guarnição da 16ª CIPM abordou um indivíduo portando aproximadamente 2,264 kg de substância análoga à maconha. Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito havia deixado seu telefone celular dentro de um ônibus de viagem que fazia o trajeto entre Itaituba e Parauapebas. Diante disso, a equipe solicitou apoio dos militares do 55º Posto de Policiamento Destacado (55º PPD) de Bom Jardim para realizarem buscas no interior do referido veículo.
Imediatamente, os policiais montaram um bloqueio na BR-230, Km 325, na Vila Bom Jardim, e conseguiram interceptar o ônibus. Durante a revista, foi encontrado um celular sob uma das poltronas, que seria do suspeito. No compartimento superior de bagagem, foi localizada uma mochila preta sem identificação de proprietário. Ao ser verificada, foi constatada aproximadamente 9,25 kg de substância semelhante à maconha. No total, a operação resultou na apreensão de 11,514 kg de drogas.
A guarnição entrou em contato com a equipe que havia realizado a abordagem inicial e, após a confirmação dos fatos, o suspeito, juntamente com todo o material apreendido, incluindo o celular e os entorpecentes, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anapu para lavratura do flagrante e adoção das medidas cabíveis.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA