O Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), durante a operação Polícia Mais Forte, que segue as diretrizes do Departamento Geral de Operações (DGO), em ação conjunta com o 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 26º BPM, realizou uma expressiva apreensão de entorpecentes na noite da última quinta-feira, 4 de setembro, em Outeiro.
A equipe do 38º BPM recebeu uma denúncia de um transeunte que preferiu não se identificar, informando que um indivíduo estava comercializando entorpecentes na Rua Begonha, em Outeiro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, que se encaixava nas características repassadas, com uma mochila nas costas. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou se desfazer da mochila, mas não obteve êxito. A equipe, então, realizou a abordagem e a busca pessoal, encontrando com ele 757 porções de pasta base de cocaína e um aparelho celular da marca Samsung. Diante da situação flagrancial, o indivíduo foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Seccional de Icoaraci para os devidos procedimentos legais.
O comandante do CPC II, Tenente-Coronel Tanner, comentou sobre as operações realizadas em sua área de atuação: “As operações Athena e Polícia Mais Forte, que envolvem os batalhões 10º BPM, 24º BPM, 25º BPM, 26º BPM e 38º BPM, resultaram em oito apreensões de entorpecentes, uma apreensão de arma de fogo e oito prisões, no período de 28 de agosto a 4 de setembro. Esses resultados demonstram que o CPC II atua com prevenção e repressão qualificada, seguindo sua missão institucional de servir e proteger a sociedade paraense.”
FOTO: ASCOM PMPA