FOTO: PMPA
Uma operação policial realizada pelo 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIV, culminou na apreensão de arma de fogo e quantidade expressiva de entorpecentes no município de Parauapebas, região sudeste do Estado.
Equipes da PMPA chegaram até o local graças à denúncia de moradores do bairro Bom Jesus. Diante da informação de que o suspeito estaria armado, militares do radiopatrulhamento em viaturas e em motos cercaram a moradia, situada em uma vila de kitnets, mas foram confrontados pelo criminoso.
Na tentativa de não ser preso, o suspeito atirou várias vezes contra os policiais, mas foi atingido e socorrido até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após troca de tiros, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o criminoso e buscas na residência onde ele morava resultaram na descoberta de quantidade expressiva de substâncias semelhantes a cocaína e crack. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos administrativos legais.
"Sabemos que a segurança pública é construída a muitas mãos. E é por isso que faço questão de agradecer à comunidade pela confiança no trabalho da Polícia Militar, na cidade de Parauapebas. Cada denúncia recebida contribui com uma resposta eficaz à criminalidade. Seguiremos firmes com a nossa missão de servir e proteger", frisou o Tenente-Coronel Aquino, Comandante do 23° BPM.
FOTO: PMPA