FOTO: PMPA
"Trabalhamos incansavelmente no combate ao tráfico de drogas. A Polícia Militar atua e agradece a parceria da sociedade, a qual também contribui com informações, que nos levam a apreensões como essa".
A fala do Major Loris Figueira, Comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar (41° BPM), evidencia a importância da parceria e apoio a ser trabalhado e desempenhado entre os agentes da Corporação e a sociedade; apoio esse que foi a base para a apreensão de mais de 2kg de entorpecentes, na tarde desta segunda-feira (8), no município de Oriximiná, no Oeste do Pará.
A ocorrência foi atendida durante a execução da Operação “Tolerância Zero”, quando o 41º BPM recebeu informações por meio de uma denúncia anônima acerca de um sujeito em uma motocicleta que estaria apresentando atitudes suspeitas. Uma guarnição, presente nas proximidades, foi acionada para averiguar a situação, e avistou o suspeito, segundo as características informadas durante a denúncia.
Com a aproximação da equipe, o indivíduo efetuou fuga em alta velocidade logo após ter abandonado um pacote suspeito no local em que estava. Os militares, então, realizaram a averiguação do objeto abandonado, na qual se tratava de dois invólucros com entorpecentes, contendo 1,056 kg de substância com características análogas à maconha; e 1,086 kg de substância com características análogas à cocaína.
Diante dos fatos, todo o material entorpecente apreendido foi apresentado à Unidade Integrada de Polícia (UIP) para as providências legais cabíveis.
FOTO: PMPA
Operação Tolerância Zero
Lançada em fevereiro de 2024, a operação visa intensificar o policiamento ostensivo em áreas com grande número de bares e casas de shows, com o propósito de combater práticas ilegais como o tráfico de drogas, roubos, entre outros. Contribuindo para uma redução significativa no nível de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e, consequentemente, na segurança pública.