FOTO: PMPA
Na noite da última sexta-feira (12), policiais militares do 43° Batalhão de Polícia Militar (43° BPM) - policiamento em motocicletas do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) - realizaram a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Durante o motopatrulhamento preventivo no bairro Portal do Aura I, a equipe “Águia 12” avistou alguns homens que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir em direção a um dos blocos residenciais da área. Um dos suspeitos foi alcançado e, no momento da abordagem, sacou uma arma de fogo e a apontou para os militares. Diante da iminente ameaça, a equipe reagiu para preservar a integridade física da guarnição.
Outro suspeito também foi localizado nas imediações, sendo realizada revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com ele.
O primeiro suspeito foi socorrido até o Hospital Metropolitano de Ananindeua para receber atendimento médico, enquanto o segundo foi conduzido à Seccional de Ananindeua, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.
Além de ampliar a ostensividade na Grande Belém, as motos garantem mais dinamismo ao trabalho da Polícia Militar, pois proporcionam uma mobilidade e velocidade que veículos de quatro rodas não possuem em muitas ocorrências. Isso possibilita que a polícia chegue mais rápido e consiga fazer abordagens com mais facilidade.
"O policiamento em motos do 43° BPM é empregado conforme o horário da mancha criminal, em reforço de policiamento na Região Metropolitana, que vai de Ananindeua até Santa Bárbara. Pela manhã, deflagramos as operações Cumprimento de Mandados e Asas de Águia, sendo o reforço principal empregado das 15h às 21h", explica a Major Merian, comandante da unidade.