O Comando de Policiamento da Capital II, responsável por coordenar as ações ostensivas e preventivas nas ilhas de Belém e de bairros como Icoaraci, Pratinha, Mangueirão, Bengui e Tapanã, entre outros, intensificou ainda mais o combate às drogas e à violência em toda sua área de circunscrição e nesta semana realizou diversas prisões e apreensões de drogas e armas de fogo, por meio do radiopatrulhamento preventivo em motos e em viaturas.
APREENSÃO DE ARMA E DROGAS NO TAPANÃ
Na última terça-feira (16), um revólver, calibre 38 e quantidade expressiva de entorpecente foram apreendidos em uma operação realizada por equipes do 24° Batalhão de Polícia Militar no bairro do Tapanã.
Na oportunidade, o comandante da 2ª Companhia do 24° BPM havia recebido informes, via telefone funcional, sobre o encontro de homens armados em uma ocupação conhecida como Fazendinha.
Com estratégia e efetivo reforçado, os policiais militares impuseram a fuga de alguns criminosos, um deles entrou em confronto com a PM, mas foi atingido por disparo de arma de fogo. O armamento e substâncias semelhantes à maconha foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci.
APREENSÃO DE DROGAS NO MANGUEIRÃO
Ainda na terça-feira, cerca de 400 gramas de substância semelhante à maconha e outros 87 papelotes do mesmo produto ilícito foram apreendidos por equipes de motopatrulhamento do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM), no bairro do Mangueirão.
Os militares realizavam o policiamento em motos na rua Nossa Senhora Aparecida quando avistaram vários suspeitos no final da rua. Quando a PM aproximou do grupo, os homens fugiram do local, abandonando expressiva quantidade de maconha em papelotes e em barras. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da Marambaia.