PM prende quadrilha suspeita de diversos crimes em Santana do Araguaia

Equipes da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha suspeita de cometer diversos crimes no município de Santana do Araguaia, região sudeste do Estado.

Os agentes realizavam buscas a dois suspeitos de roubar um caminhão de uma distribuidora de bebidas, quando foram informados que um dos homens residia em um kitnet e o segundo suspeito estaria, com o veículo utilizado na ação criminosa, em frente a um lava jato. Os agentes localizaram o carro e o homem fugiu ao perceber a aproximação dos militares, contudo ele foi cercado e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que reagiram atingindo o homem que foi socorrido, porém morreu antes de chegar ao hospital municipal.

Dentro do veículo foram encontrados diversos objetos roubados. Os agentes se deslocaram até o kitnet e conseguiram prender o segundo suspeito, os agentes realizaram novas diligências e identificaram e prenderam o homem que teria repassado informações sobre a rotina dos funcionários da empresa distribuidora, além dos envolvidos que ficaram com os objetos roubados. Com as informações a unidade organizou diligências e conseguiu prender todos os envolvidos. Na ação foram apreendidos um revólver, calibre 38, duas pequenas porções de maconha e cocaína, uma motocicleta, além do veículo que havia sido roubado no Estado do Mato Grosso na noite anterior.

Um dos suspeitos apontado como receptador conseguiu fugir deixando sua companheira no imovel, na residência foi encontrado uma pequena quantidade de entorpecentes e a mulher informou que seu companheiro levou uma grande quantidade de maconha prensada.  Dois homens e uma mulher foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelo procedimento administrativo.