FOTO: PMPA
A Base Fluvial Integrada de Antônio Lemos, instalada na região do rio Tajapuru, no distrito de Antônio Lemos, em Breves, conta com a presença de policiais Civis e Militares, além de equipes do Corpo de Bombeiros, Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) e ainda servidores da Secretaria da Fazenda do Estado, que reunidos em uma operação conjunta já apreenderam quantidades expressas de entorpecentes.
Nesse sentido, na terça-feira (23), forças de segurança da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos realizaram uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas no interior de um navio que realizava o trajeto fluvial entre Manaus e Belém.
Para colaborar nas missões de buscas por material ilícito a Polícia Militar destacou agentes do Batalhão de Ações com Cães que empregaram o cão farejador Jay-Z para realizar buscas no interior da embarcação.
Com a ajuda do cão, foi localizada uma carga suspeita em duas mochilas, que continha 10 tabletes de substância entorpecente análoga a skank, pesando aproximadamente 11 quilos e 135 gramas. Diante da constatação, a substância foi apreendida e devidamente encaminhada para as providências cabíveis.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Militar do Pará em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A apreensão de drogas é resultado do trabalho eficiente e dedicado da guarnição da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA