FOTO: PMPA
Equipes do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), sob coordenação do Comando de Policiamento da Região XIV (CPR XIV), conseguiram realizar na tarde desta terça-feira (30), a apreensão de substâncias entorpecentes. A ação foi registrada no município de Parauapebas, localizado na região sudeste do Pará.
Uma equipe do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) da unidade, foi informada, por meio de denúncias anônimas, que em um local abandonado situada no bairro Vila Rica, mais precisamente na rua Cayena, estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e venda de entorpecentes. Segundo relatos, a construção seria frequentado por uma mulher, mas permanecia a maior parte do tempo vazio.
Ao chegarem no endereço citado, os policiais mantiveram contato alguns moradores, que confirmaram as informações repassadas na denúncia e identificaram o lugar exato suspeito. Realizadas as incursões e observações, foi possível visualizar objetos utilizados para o fracionamento de drogas, como balança de precisão, diversas embalagens plásticas e substâncias análogas à maconha em barra, cocaína e crack.
Diante dos indícios, a guarnição realizou a busca no local, encontrando 286 gramas de substância análoga à maconha, 150 gramas de substância similar à cocaína, 17,1 gramas de material semelhante ao crack divididos em quatro frações, diversos sacos do tipo ziplog para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
Diante dos fatos, todas as substâncias foram levadas para a Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.