Na última segunda-feira (6), as equipes Águia do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), em Belém, recuperaram aparelhos celulares roubados e prenderam os suspeitos do crime.
No bairro do Telégrafo, por volta das 18h, uma equipe realizava rondas na área do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e observou um sujeito que, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, abandonando um celular no chão. O indivíduo foi interceptado, e o aparelho foi averiguado, sendo constatado que possuía um registro de roubo/furto.
Momentos depois, no bairro do Guamá, outra equipe em rondas pela área do 37º BPM avistou três indivíduos parados em uma área de constante comercialização de entorpecentes. A guarnição realizou a abordagem e, durante a busca pessoal, encontrou um aparelho celular com um deles. Com as informações do celular, os militares conseguiram verificar no sistema e identificaram que o aparelho também tinha um registro de roubo/furto.
Em ambos os casos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a realização dos devidos procedimentos legais.
Boletim de Ocorrência
Em casos em que o cidadão se torna vítima de um crime, é de suma importância realizar um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Polícia. Essa ação auxilia tanto a Polícia Militar quanto a Civil na recuperação do objeto roubado/furtado e na prisão do indivíduo responsável. Caso necessário, dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima e relate o ocorrido à autoridade competente presente.