Durante a realização da Operação Escola Segura, um homem foi preso por furto e invasão de domicílio na última terça-feira (07), no centro de Belém. Após a prisão dele, foram recuperados diversos itens furtados das vítimas, sendo relógios, celulares, jóias e outros.
A ação teve início quando a dupla de policiais empregada na Escola Magalhães Barata foi acionada por populares que residem ao lado do colégio, os quais relataram que um homem invadiu uma casa e estava furtando diversos itens.
Rapidamente, os policiais deslocaram até o local indicado, momento este em que visualizaram um homem saindo da casa e tentando fugir. Após diligências, os policiais localizaram o suspeito em outra residência, escondido dentro do compartimento debaixo de uma pia. Na posse dele, foram encontrados relógios, jóias, celulares e cosméticos.
Diante disso, foi dada voz de prisão e, com o apoio de uma viatura do 1º BPM, o infrator foi conduzido à Seccional Policial. As duas vítimas foram informadas para deslocaram à referida Unidade Policial, a fim de registrarem a ocorrência e reaverem os itens furtados.
Operação Escola Segura
A Operação Escola Segura é uma iniciativa do Governo do Estado coordenada pelas Secretarias estaduais de Segurança e de Educação. Operacionalizada pela Polícia Militar, o objetivo principal é garantir a segurança para os alunos, corpo docente, administradores e funcionários das escolas estaduais, bem como para a comunidade no entorno das unidades educacionais.