Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) apreendeu substâncias entorpecentes durante ação na tarde da última segunda-feira (6), no município de Xinguara.
Em rondas nas proximidades da Avenida Xingu, uma equipe avistou um sujeito conduzindo uma motocicleta com uma mulher e uma criança, de aparentemente 3 anos, na garupa. No momento que percebeu a presença dos militares, o condutor aparentou nervosismo e aumentou a velocidade enquanto ia em direção a outra rua.
Prontamente, a guarnição acompanhou o veículo com cuidado e técnica devido à presença da mulher e da criança. Nesse momento, a equipe recebeu uma informação anônima sobre o sujeito ser conhecido por populares da região por traficar drogas e usar uma mulher e uma criança para esconder o material ilícito.
Durante a diligência para abordar o homem, a guarnição percebeu que a mulher jogou embalagens e um aparelho celular em uma área de mata nas proximidades. Alguns quilômetros depois, o suspeito teve êxito na fuga, após pular um canteiro. A PM fez buscas na área, mas não conseguiu localizá-lo.
A equipe, então, averiguou o material abandonado, constatando 19 papelotes de uma substância análoga à maconha, 23 papelotes de uma substância análoga ao crack e 10 papelotes de uma substância análoga à cocaína, totalizando 52 papelotes de material ilícito, além de um aparelho celular.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
FOTO: PMPA