FOTO: PMPA
No final da noite da última terça-feira, (7), uma ação realizada por militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), no Bairro Novo, resultou na prisão de três pessoas por tráfico de entorpecentes. A abordagem ocorreu no município de Senador José Porfírio, região sudoeste do Estado.
Os agentes realizavam rondas na travessa Coronel Tenório, quando abordaram um homem e, durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma substância análoga à pedra de crack na posse dele. Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, o homem informou que teria adquirido o material com um suspeito em uma residência próxima.
De posse das informações, os policiais dirigiram até o endereço indicado, onde encontraram o denunciado e o abordaram. Durante o procedimento, outros indivíduos chegaram ao imóvel, aparentemente com a intenção de comprar drogas.
Diante da situação, os militares intensificaram as buscas na área e encontraram diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo papelotes contendo substância análoga ao crack, pesando 63 gramas, materiais para embalo, R$4.160,00 em espécie, 1 dólar, 500 bolívares, R$6,50 em moedas, 17 munições calibre 28 (sendo três deflagradas), uma espingarda calibre 28, uma arma de pressão e dez aparelhos celulares.
O suspeito assumiu a propriedade de todo o material apreendido. Também foi detida no local a companheira dele. As três pessoas detidas receberam voz de prisão com base no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Duas crianças, um menino e uma menina, que estavam na residência, foram entregues ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis devido à situação de vulnerabilidade.
FOTO: PMPA