FOTO: PMPA
O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na manhã desta quinta-feira (9), atuou no combate ao tráfico de entorpecentes e ao porte ilegal de arma de fogo em Parauapebas, na região Sudeste do estado.
A guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) foi acionada após receber uma denúncia anônima, via Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC). A denúncia indicava que um suspeito estaria envolvido na comercialização de entorpecentes e possuía uma arma de fogo.
Diante das informações, a equipe diligenciou até o local. O autor foi localizado, e imediatamente procedeu-se à abordagem e busca pessoal, sendo apreendidos um aparelho celular, 14 embalagens contendo substância semelhante ao crack, cinco embalagens contendo substância similar à maconha, três munições intactas calibre .38 e uma balança de precisão.
Durante as buscas no local, a equipe encontrou mais 23 embalagens contendo material semelhante à maconha, três embalagens com substância análoga ao crack, três invólucros com substância parecida à cocaína, uma balança de precisão, R$184,00 em espécie e um revólver calibre .38.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Unidade Policial, juntamente com todo o material apreendido, para as formalidades legais.