Na noite da última quinta-feira (9), por volta das 23h30, o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região X (CPR X), foi acionado para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego público causada por motocicletas com escapamento adulterado, no bairro Maria Madalena, em Itaituba.
A guarnição do motopatrulhamento, respondendo às solicitações dos moradores, deslocou imediatamente para o local. Ao chegar, os policiais visualizaram diversas motocicletas com escapamento barulhento e dois indivíduos. Um dos condutores, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir em alta velocidade, com uma mulher na garupa.
Durante o acompanhamento, a equipe policial conseguiu interceptar a mulher, que caiu da motocicleta durante a tentativa de fuga. Ela portava uma sacola, onde foram encontrados aproximadamente 322 gramas de uma substância semelhante ao crack e 157 gramas de uma substância similar à cocaína.
O condutor da motocicleta não foi alcançado e conseguiu evadir. A mulher, que é adolescente, possui um histórico de ato infracional por conduta análoga ao tráfico de drogas, registrado quando ela tinha 15 anos.
Diante dos fatos e da grande quantidade de entorpecentes apreendidos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba para a realização dos procedimentos cabíveis. As autoridades competentes darão prosseguimento às investigações para identificar o condutor da motocicleta foragido e apurar a extensão do envolvimento da adolescente com a rede de tráfico de drogas.
FOTO: PMPA