FOTO: PMPA
Na noite desta quinta-feira, 09, militares do 41° Batalhão de Polícia Militar (41° BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), realizaram uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Oriximiná.
Por volta das 18h30, durante a Operação Barreira, as guarnições visualizaram um indivíduo em uma motocicleta portando uma mochila e um facão. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e a busca pessoal, sendo encontradas duas porções, uma contendo aproximadamente 0,6 gramas de substância semelhante a “crack” e outra com 1,1 gramas de substância semelhante a maconha.
Ao ser questionado sobre a origem do material, o homem informou ter adquirido os entorpecentes com outro indivíduo. As equipes deslocaram-se até o local indicado e, com a chegada das viaturas, um homem tentou fugir, pulando muros de residências.
Durante as buscas realizadas no perímetro, os policiais encontraram uma mulher em posse de 25,9 gramas de substância semelhante à maconha, 21,3 gramas de substância semelhante ao crack, totalizando 23 papelotes, uma arma de fogo de fabricação caseira tipo escopeta calibre 36, a quantia de R$117,30 (cento e dezessete reais e trinta centavos), 19 peças de joias, dois aparelhos celulares, três carteiras de identidade, três cartões bancários, 50 gramas de bicarbonato de sódio e uma balança de precisão.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido e a motocicleta utilizada, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Ressalta-se que foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física da equipe policial e dos próprios conduzidos.
Constatou-se ainda que a mulher detida é reincidente no crime de tráfico de entorpecentes, conforme registros anteriores na delegacia de polícia.