FOTO: PMPA
Uma equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM), conhecido como Batalhão Águia do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), realizou na noite desta terça-feira (14) a apreensão de artefatos explosivos na Área do Transmangueirão, em Belém.
As equipes de motopatrulhamento, por volta das 18h, receberam um chamado de apoio para atender a uma ocorrência de briga entre torcidas nas imediações do Instituto Médico Legal (IML). No local, foi detido um grupo de jovens envolvidos no confronto.
Durante a abordagem e busca pessoal dos suspeitos, foram encontrados artefatos explosivos na mochila de uma adolescente. A averiguação revelou um total de oito bombas caseiras, prontas para serem utilizadas.
O grupo era composto por três adolescentes e um adulto. Diante da gravidade dos fatos e da posse dos explosivos, os envolvidos foram imediatamente conduzidos às delegacias competentes para as providências cabíveis.
Os adolescentes foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde foram apresentados às autoridades para os procedimentos legais. O adulto ficou à disposição da Justiça para responder pelos crimes imputados. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos e a origem dos artefatos explosivos.