Equipes do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram, no início da manhã desta sexta-feira (17), a apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes durante uma abordagem ocorrida no município de São Miguel do Guamá, na região nordeste do Estado.
Os policiais militares foram acionados para verificar uma série de denúncias anônimas recebidas pela unidade, acerca de um morador da vila do Pindobal que estaria comercializando entorpecentes em uma residência da localidade, inclusive ameaçando moradores com uma arma de fogo.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais cercaram a residência e, ao tentar realizar a abordagem, o suspeito atirou contra os agentes. Houve uma troca de tiros e o homem foi atingido, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, contudo não resistiu aos ferimentos.
Durante a diligência, foram apreendidos diversos itens que corroboram a denúncia e a prática de atividades ilícitas. Entre os materiais encontrados, estavam uma espingarda calibre .36, um cartucho deflagrado e três intactos, um recipiente contendo pólvora, uma porção de chumbo, um aparelho celular e dez porções de substância análoga à cocaína, indicando a atividade de tráfico de entorpecentes.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.
FOTO: PMPA