FOTO: PMPA
Uma mulher foi presa e mais de 5Kg de entorpecentes foram apreendidos durante uma operação realizada nesta sexta-feira (17), por militares da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (28ª CIPM), no porto do município de Juruti, no oeste do Pará.
Os agentes participavam da Operação Rios Seguros, voltada ao combate ao tráfico de drogas nos rios da região amazônica e durante a fiscalização de embarcações que faziam o trajeto entre os Estados do Amazonas e Pará, os policiais localizaram aproximadamente 5,23 kg de uma substância semelhante ao skunk escondida na bagagem de uma passageira.
A suspeita foi detida em flagrante e encaminhada, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Juruti, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Ela responderá por tráfico interestadual de drogas.
A ação reforça a importância do policiamento nos rios e nas áreas portuárias na região amazônica, considerada rota estratégica para o escoamento de drogas e outros ilícitos. Essas operações são fundamentais para garantir a segurança da população e enfraquecer o crime organizado que atua pelos rios da região.
FOTO: PMPA