A capital paraense foi palco de mais uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (18). O Estádio Evandro Almeida, o Baenão, recebeu o confronto entre Clube do Remo e Athletic Club, de Minas Gerais, pela 33ª rodada da competição. Como de costume em jogos de grande apelo popular no estado, a Polícia Militar do Pará montou um amplo esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos torcedores e da população no entorno do estádio.
FOTO: ASCOM PMPA
A ação foi coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) e envolveu a integração de diversas unidades da corporação, que atuaram de forma preventiva e ostensiva ao longo de todo o dia. Tropas do Quartel do Comando Geral (QCG), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), BOPE, ROTAM, RPMont, BPChoque, além dos Comandos de Policiamento da Capital I e II, CPA e outras unidades operacionais e administrativas da Região Metropolitana participaram da operação.
FOTO: ASCOM PMPA
De acordo com o Tenente-Coronel Afonso, comandante do policiamento da partida, a operação teve início ainda pela manhã. “O efetivo começou a ser empregado às 15h30h da manhã, dando início ao policiamento precursor. Durante todo o dia, mobilizamos um grande número de policiais distribuídos por meio de um plano estratégico que engloba não apenas as áreas internas e externas do Baenão, mas também as vias de acesso, garantindo a tranquilidade de todos os envolvidos na partida, assim como dos moradores da região”, explicou.
FOTO: ASCOM PMPA
Além do reforço no policiamento, a operação contou com a colaboração de outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização e segurança, com foco na repressão a crimes, monitoramento de torcidas organizadas e manutenção da ordem pública. A atuação integrada visou não apenas proteger os torcedores, mas também proporcionar uma experiência segura e positiva a todos os presentes no estádio.
FOTO: ASCOM PMPA
A PM reforçou que ações como essa têm sido padrão em jogos envolvendo todos os clubes do estado, especialmente Remo e Paysandu, em uma estratégia contínua para garantir a segurança e a paz social durante eventos esportivos.
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA