Na última semana, a Polícia Militar, por meio do 23º BPM, robusteceu o policiamento no município de Parauapebas, através de ações incisivas no combate à criminalidade. Como resultado disso, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, e cerca de 1,830g de entorpecentes foram apreendidos durante a atuação da PM.
A primeira ocorrência aconteceu na noite de segunda-feira (13), nas imediações da Avenida Bom Jardim, situada no bairro Caetanópolis. No momento em que a guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) realizava rondas ostensivas, um homem foi visualizado empurrando uma motocicleta na contramão. Ao perceber a presença da viatura, ele esboçou nervosismo excessivo. Diante desse comportamento, os agentes aproximaram dele e o abordaram.
Ao ser feita uma busca pessoal nele, um papelote de uma substância semelhante à cocaína foi encontrado no bolso dele. Questionado sobre a procedência do ilícito, ele revelou o endereço onde adquiriu a droga. Os agentes diligenciaram até o local indicado e, chegando lá, encontraram duas pessoas manuseando alguns objetos suspeitos.
Após abordagem da dupla e averiguação do material, constatou-se a presença de: 528g de uma substância análoga à cocaína; 100g de outra substância parecida com crack; além de duas balanças de precisão e a quantia em dinheiro no valor de R$ 35. Diante do exposto, o trio, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Parauapebas, onde foram adotadas as providências necessárias ao caso.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
O segundo fato aconteceu no último sábado (18). Durante o policiamento preventivo, a equipe policial abordou um indivíduo conduzindo uma motocicleta. Ao ser feita uma busca pessoal nele, foi encontrada uma porção de drogas pesando cerca de 2,3g de um material similar à maconha. Ao ser indagado sobre o entorpecente, informou que o ilícito não lhe pertencia, uma vez que estava entregando a mando de outra pessoa, revelando o endereço desta.
Diante das novas informações, a equipe deslocou até o endereço descrito pelo abordado, onde, após chegarem lá, visualizaram o suspeito informado em frente a uma residência. Rapidamente, os agentes aproximaram e o abordaram.
Após questionamentos, ele informou onde armazenava as substâncias tóxicas, sendo elas: uma barra grande de um material similar à maconha, pesando cerca de 658g; uma barra média do mesmo ilícito, pesando 392g; uma pequena pesando 137g e uma porção de 13g também da mesma substância, totalizando cerca de 1,202g. Além disso, também localizaram uma balança de precisão, três celulares, um capacete e uma bolsa de entrega.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
A dupla, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhada à Delegacia do município, onde foram adotadas as medidas necessárias de acordo com o Código Penal. As duas ações são frutos do empenho contínuo da Polícia Militar no enfrentamento da criminalidade no município de Parauapebas, corroborando para a segurança e o bem-estar do povo paraense.