Na noite desta terça-feira (21) militares do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), atuaram de forma rápida e conseguiram evitar a ação de um grupo que planejava realizar roubos em residências do Município de Tomé-Açu, região nordeste do estado.
A Unidade realizava a operação Força Total, quando foi informada, por meio de uma denúncia anônima, sobre um grupo de homens que estaria planejando roubo a residências na cidade. A denúncia também detalhava que eles estariam reunidos em uma casa no bairro Parmalat, com a intenção de executar o intento criminoso durante a madrugada.
Diante da seriedade da ameaça iminente, duas guarnições foram imediatamente para o local indicado. Ao chegarem ao endereço, as equipes policiais adotaram uma estratégia de cerco à residência, visando surpreender os suspeitos. Durante a ação tática, dois indivíduos, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga para uma área de mata densa adjacente, conseguindo evadir do local.
Durante diligências, o terceiro suspeito foi localizado. Ao deparar com as equipes policiais, o indivíduo reagiu de forma agressiva, efetuando três disparos de arma de fogo com uma pistola calibre .40 em direção aos militares. Houve uma troca de tiros, onde o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, contudo não resistiu aos ferimentos.
Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 utilizada, além de três carregadores e 33 munições do mesmo calibre. Todo o material foi encaminhado à autoridade competentes para a adoção dos procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA