FOTO: PMPA
Nesta quarta-feira (22), militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), participaram das ações da Operação Game Over, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas na área.
Durante rondas ostensivas no bairro Benguí, a guarnição policial visualizou um indivíduo tentando se esconder ao perceber a aproximação da viatura. Ao ser abordado, foram encontradas com ele porções de substância análoga à maconha.
Durante buscas no perímetro indicado pelo suspeito como local de compra da droga, outro homem tentou fugir, entrando em uma vila. Ao ser alcançado, ele estava em posse de uma arma de fogo e apontou o revólver na direção da guarnição policial. Diante da ameaça iminente, os militares realizaram um disparo para cessar a agressão.
Os policiais prestaram imediato socorro ao indivíduo, conduzindo-o até a UPA de Icoaraci. No local, foram apreendidos um revólver calibre .32, porções de entorpecentes e uma balança de precisão.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia da Marambaia para a realização dos procedimentos cabíveis.
A ação representa o esforço da unidade no enfrentamento da violência nos bairros que lhes são circunscritos. De acordo com comandante do 24° BPM, Ten Cel Vicente: “A Operação Game Over foi planejada com o objetivo de combater de forma integrada diversos crimes praticados por grupos organizados, atuando principalmente na desarticulação do tráfico de drogas. Além disso, buscamos recapturar foragidos da Justiça e coibir crimes de roubo e outras práticas ilícitas. O 24° Batalhão está comprometido em garantir a segurança da população, expulsando dos bairros sob nossa responsabilidade qualquer tipo de atividade criminosa. O nome da operação simboliza exatamente isso: o fim do espaço para o crime em nossa área de atuação.”