O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) realizou duas apreensões de veículos com sinais de adulteração nas placas que estavam circulando em Ananindeua.
Na manhã desta quarta-feira, 22, militares do 30° Batalhão de Polícia Militar (30° BPM), durante rondas ostensivas na BR-316, em Ananindeua, visualizaram um homem estacionando uma motocicleta cuja placa apresentava sinais de adulteração, durante abordagem, foi constatado a adulteração. O condutor e o veículo foram conduzidos à delegacia de polícia.
FOTO: PMPA
Já durante a tarde, militares do 6° BPM, também em rondas ostensivas, visualizaram um veículo que estava sem a placa de identificação. Com os dados do chassi da motocicleta, foi possível identificar o veículo, que, junto com o condutor, foi encaminhado para a delegacia de polícia da Cidade Nova para a realização dos procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA
Nas duas ocorrências, a Polícia Militar atua no combate ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no Art. 311 do Código Penal. Tal artigo determina que um veículo com o sinal identificador suprimido é aquele cujo número de chassi, motor ou placa foi retirado ou raspado.