Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (24), durante ação realizada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM). Os agentes também apreenderam armas de fogo, munições, entorpecentes e outros materiais.
Um cidadão informou à guarnição que sua motocicleta teria sido subtraída por um sujeito que, em um primeiro momento, havia pego o veículo emprestado. Segundo a vítima, o suspeito não devolveu a moto e supostamente teria vendido o objeto em troca de entorpecentes. Com a localização repassada, a equipe deslocou até o endereço onde avistaram o veículo da vítima estacionado em frente a uma residência.
Enquanto a equipe abordava o suspeito por subtrair a moto, outros dois homens foram visualizados fugindo na direção oposta dos policiais.
Imediatamente, a equipe realizou o acompanhamento, sendo possível localizar um deles e abordá-lo. O mesmo estava sob posse de uma espingarda cal. 20, com seis cartuchos e dois tabletes de material com características de Skunk, mais uma quantidade de outro material similar à maconha e dinheiro.
O outro indivíduo evadiu para uma área de mata, onde os policiais chegaram logo em seguida, contudo foram recebidos por disparos de arma de fogo. Com o propósito de repelir a iminente agressão, a equipe reagiu, atingindo ele, o qual foi atendido e encaminhado para o Hospital Municipal.
Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 20, com 06 (seis) cartuchos calibre 20 intactos, um revólver calibre .32 com duas munições do mesmo calibre intactas e duas munições deflagradas; aproximadamente 2kg de entorpecentes, aparentemente análogos à maconha e ao crack; uma balança eletrônica de precisão; um balde com muda de planta semelhante à maconha; jóias variadas; uma caixa de som portátil; dois celulares; uma motocicleta; uma bicicleta e R$140 em espécie.
Todos os indivíduos e os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
FOTO: PMPA