Uma ação realizada Na noite da última sexta-feira (24), por uma equipe do Quartel do Comando Geral (QCG), com apoio de militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito e na prisão de um homem. A abordagem ocorreu no bairro Tenoné, distrito de Icoaraci.
Os agentes participavam da operação Polícia Mais Forte, com PBE na Rua Alacid Nunes, quando foram abordados por um cidadão que preferiu não se identificar. O denunciante relatou que três indivíduos, em um veículo, estariam se passando por vendedores de celular para aplicar golpes.
Diante das informações, os policiais deslocaram até a Passagem São José de Ribamar, onde localizaram o automóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista iniciou fuga, resultando em um acompanhamento tático. O apoio de outras viaturas foi solicitado via rádio, sendo atendido por agentes do 10º BPM, que montaram um cerco, para evitar a fuga dos suspeitos.
Durante a tentativa de evasão, o veículo colidiu contra um muro na Passagem Duque de Caxias. Em seguida, os três ocupantes desembarcaram e fugiram a pé. As guarnições visualizaram um dos suspeitos portando uma arma de fogo, que foi arremessada ao solo durante o acompanhamento.
Dois dos homens conseguiram escapar pulando o muro de uma residência, mas o terceiro foi alcançado. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus PT 940, calibre .40, com numeração raspada, além de um carregador contendo 11 munições intactas.
O veículo utilizado na ação também foi apreendido. O acusado, a arma e o automóvel foram conduzidos à 8ª Seccional de Polícia de Icoaraci para os procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA