 FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
Militares do Grupamento de Prevenção Ativa e Policiamento Comunitário Escolar do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), realizaram, nesta quarta-feira (29), uma série de ações voltadas à segurança e ao fortalecimento do vínculo entre a comunidade escolar e as forças de segurança no município de Monte Alegre, região oeste do estado.
As ações iniciaram pela manhã com uma visita de apoio à Escola Estadual Técnica de Educação Profissional e Tecnológica do Pará (EETEPA). No local, a equipe alinhou medidas preventivas e de cooperação com a gestão escolar, reforçando o papel da prevenção ativa como ferramenta de segurança e cidadania.
Ainda pela manhã, a guarnição prestou apoio à Escola Fernando Henrique Cardoso, orientando a comunidade escolar sobre o uso do celular em ambiente educacional e sobre o planejamento de palestras e capacitações para alunos, pais e professores. Em seguida, houve reunião com o Departamento Regional de Educação (DRE) para fortalecer a comunicação entre escolas, gestores e o GPA/18° BPM.
Durante a tarde, foram realizadas ações preventivas nas escolas Ierece Miranda, Carim Melem Fundamental e Joaquim Moreira. Na primeira, os policiais conversaram com cerca de 30 alunos sobre respeito e combate ao bullying, especialmente em casos de deficiência física. Já nas duas últimas instituições, que compartilham o mesmo prédio, a guarnição atuou para inibir brigas escolares marcadas e combater uma tendência de comportamento de risco entre estudantes.
As atividades se encerraram às 18h50, com o compromisso de continuidade das ações de prevenção e apoio psicossocial junto às escolas do município. O trabalho reflete a importância da atuação integrada entre a PM, a comunidade escolar e os órgãos de proteção social na promoção de um ambiente educacional mais seguro e saudável.
 FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
 FOTO: PMPA
FOTO: PMPA

