Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), unidade que atua sob a coordenação do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), efetuou, na tarde desta quarta-feira (29), a apreensão de uma significativa quantidade de drogas e outros objetos no Município de Marabá. Na ação dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos.
Durante o patrulhamento ostensivo de rotina, a guarnição policial recebeu uma denúncia anônima. A informação indicava que, em uma residência localizada na Quadra 59 do bairro Folha 06, Núcleo Nova Marabá, estava ocorrendo uma intensa movimentação de usuários de entorpecentes. Além disso, a denúncia alertava para a presença de motocicletas e aparelhos celulares que, supostamente, seriam produtos de furtos, roubos e outras atividades criminosas.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais conseguiram observar um indivíduo manipulando substâncias que apresentavam características análogas a drogas ilícitas. Diante da evidência flagrante, a guarnição procedeu à abordagem. No momento da aproximação policial, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi rapidamente contido pelos agentes.
No decorrer da ação, outro suspeito se trancou em um quarto , contudo os policiais iniciaram um processo de verbalização, buscando persuadir o indivíduo a se render e cooperar. Após negociação, em uma busca pessoal foram encontrados entorpecentes no bolso dele, e mais porções das substâncias ilícitas foram localizadas dentro do compartimento. Dois adolescentes que estavam na residência foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
No total, foram apreendidos aproximadamente 155 gramas de uma substância similar à maconha, 47,40 gramas de um material semelhante à cocaína, e 455,08 gramas de uma substância parecida com maconha do tipo skunk, além de 17 papelotes de crack, pesando cerca de 44,21 gramas. Somado a isso, a operação resultou na apreensão de R$589,10, seis aparelhos celulares e uma balança de precisão e uma motocicleta.
Diante da constatação da atividade criminosa, todos os envolvidos na ocorrência, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para autoridade policial de plantão.
 FOTO: PMPA
FOTO: PMPA

