
No início da tarde desta quarta-feira (5), a Guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM) realizou uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e de um simulacro de arma de fogo no bairro Betânia, em Parauapebas, região sudeste do estado.
Durante o patrulhamento na Rua Jerusalém, região conhecida como Morro do Céu Azul, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao notarem a aproximação da viatura, fugiram em direção a um terreno baldio. Os militares iniciaram o acompanhamento, que terminou com a detenção de um dos suspeitos. O segundo homem conseguiu escapar após pular um muro, portando o que aparentava ser uma arma de fogo.
Em diligências posteriores, uma moradora relatou ter visto um homem entrando em um barraco abandonado nas proximidades. Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma máquina de lavar inoperante, dentro da qual havia um simulacro de arma de fogo de cor preta e 27 papelotes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 54 gramas, prontos para comercialização.
Além das drogas e do simulacro, os policiais apreenderam um aparelho celular. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com o acusado, para os procedimentos cabíveis.
