Na manhã da última quinta-feira (07), guarnições policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III) realizaram a apreensão de armas de fogo e um colete balístico, durante uma abordagem ocorrida na zona rural do município de Castanhal, na região nordeste do Estado.
Equipes da unidade foram direcionadas para a comunidade de Ariacaua, para verificar a veracidade de diversas denúncias anônimas que detalham a ação de um casal que estaria envolvido em atividades criminosas, portando armas de fogo e realizando diversos delitos na região. Ao chegarem ao local, as equipes localizaram o denunciado, que, ao perceber a aproximação dos militares, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Houve uma troca de tiros, porém, o criminoso conseguiu fugir, adentrando em uma área de mata.
Contudo, a companheira do infrator, que estava com ele no momento da abordagem, foi detida pelas forças de segurança. Durante a revista pessoal e a verificação de seus pertences, foram localizadas duas armas de fogo. Uma das armas, uma pistola, calibre .40, foi identificada como pertencente à Polícia Militar do Pará e constava como extraviada. A segunda arma de fogo com o número de identificação adulterado, além de um colete balístico.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu a detida, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim. Foram realizados os procedimentos cabíveis para formalizar a prisão da criminosa, bem como para dar prosseguimento às investigações sobre a origem das armas e a identificação e captura do foragido, que continua sendo procurado pelas autoridades.
FOTO: PMPA