
Foi realizada na noite deste sábado (09), a partida entre Paysandu e Coritiba, o confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025, que foi realizado no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), no bairro do Marco, em Belém. O evento esportivo coordenado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), costuma atrair grandes públicos. Para garantir que todos os envolvidos possam participar da partida em segurança, a Polícia Militar colocou em ação um planejamento que envolve um grande efetivo de policiais que atuam no policiamento ostensivo preventivo em caráter de reforço aos eventos que contam com a presença de um número expressivo de pessoas.
Tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comandos de Policiamento da Capital I e II, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), atuaram no evento

Além disso, militares do Quartel do Comando Geral (QCG), do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e de outras unidades operacionais e administrativas da Grande Belém, atuaram de forma integrada com outros órgãos de fiscalização e segurança do âmbito estadual e municipal.
O objetivo foi coibir as ocorrências envolvendo práticas criminosas, realizar o monitoramento da movimentação das torcidas para evitar confrontos que pudessem colocar em risco a vida das pessoas presentes no estádio, bem como assegurar a preservação da ordem pública dentro e fora do estádio.

As ações preventivas começaram horas antes do início da partida, com policiais posicionados nos acessos ao estádio e nas principais vias de circulação de pessoas e veículos, com atenção especial para a chegada das torcidas ao local da partida. Essa presença estratégica e visível da Polícia Militar foi fundamental para o controle do fluxo de pessoas e manutenção da ordem.
A ostensividade da PM ocupando locais estratégicos de circulação de pessoas e veículos garante que os torcedores sintam absoluta tranquilidade para frequentar os estádios. A PM mantém equipes em todos os trajetos e vias de acesso ao estádio, todo o efetivo empenhado em garantir a segurança. Um grande número de agentes foram distribuídos nas ruas, para fazer com que a população se sinta mais à vontade para frequentar os as partidas de futebol.

