A Polícia Militar do Pará, por meio do 15° Batalhão (15° BPM), realizou uma operação de apreensão expressiva de drogas no município de Itaituba, sudoeste do estado. A ação policial faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas em todas as regiões paraenses e tem surtido efeito.
Na terça-feira (11), cerca de 16,8 quilos de substâncias semelhantes à maconha foram apreendidas na posse de uma mulher no bairro Vale do Piracanã, zona urbana da cidade.
A ocorrência policial teve início quando o 15° BPM, unidade militar que realiza o policiamento preventivo ostensivo em toda a região da cidade de Itaituba, com a participação popular da comunidade, por meio de denúncia anônima, um guarnição foi acionada para verificar a chegada de uma encomenda destinada a um criminoso conhecido na cidade por diversas passagens por tráfico de drogas.
A equipe policial realizou diligencias com o intuito de localizar e interceptar os possíveis criminosos e durante as buscas identificou uma mulher suspeita que estaria na posse do produto ilícito. Durante as averiguações no local foi encontrado 15 pacotes de maconha escondidos em uma caixa sob a responsabildade da mulher suspeita, que alegou não ser a proprietária dos produtos entorpecentes.
“A criminosa alegou que as drogas seriam de uma suposta trabalhadora de garimpo. Coube então, a devida apresentação dela e dos materiais ilícitos apreendidos na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba”, explicou o Tenente-coronel Félix Júnior, comandante do 15° BPM.
FOTO: PMPA