Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), participaram de uma operação conjunta com as Polícias Militar e Civil dos estados do Tocantins e do Pará, que resultou na prisão de dez criminosos envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial localizado no município de Porto Nacional, no Estado do Tocantins. Na ação, ocorrida em Conceição do Araguaia, também foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo, um veículo, além dos objetos recuperados.
O flagrante ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (12), na Avenida 7 de Setembro, bairro Setor Universitário, em Conceição do Araguaia, Após as forças de segurança do estado vizinho solicitarem apoio para verificar a localização de assaltantes que haviam invadido e, sob grave ameaça, roubado dezenas de aparelhos celulares.
Após o roubo, as forças policiais do Tocantins iniciaram diligências ininterruptas, identificando que o sinal de um dos celulares roubados indicava localização em Conceição do Araguaia. A partir dessa informação, equipes do 22º Batalhão da PM se deslocaram até o endereço apontado pelo rastreamento.
Durante a verificação, os policiais se depararam com um veículo de características idênticas ao usado no roubo. Os ocupantes foram abordados e um deles foi imediatamente identificado por uma das vítimas, como um dos autores do crime. Com eles, a polícia encontrou três celulares provenientes do roubo.
Em continuidade à operação, os policiais seguiram até o imóvel citado por um dos criminosos, como sendo o local onde o restante do grupo estava escondido. No local, sete infratores foram presos e um adolescente apreendido, totalizando dez envolvidos. Durante as buscas, foram encontradas uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de munições, uma faca e uma porção de 150 gramas de substância análoga à maconha.
Também foram apreendidos 36 aparelhos celulares de diversas marcas e modelo, um tablet, três balanças de precisão, joias banhadas a ouro, uma televisão e 22 unidades de óleo lubrificante automotivo. O valor total dos materiais recuperados foi estimado em R$ 70 mil.
Todos os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA