FOTO: PMPA
Durante patrulhamento na última sexta-feira (21), uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) foi responsável pela prisão de um traficante que realizava o cultivo de planta cannabis sativa, no município de Ananindeua.
A guarnição recebeu a informação por meio de uma denúncia informando que um indivíduo estaria cultivando plantação de maconha nas imediações do bairro Águas Brancas. Prontamente, a equipe se deslocou até o endereço indicado pelo denunciante, onde foram recebidos pelo sujeito descrito na denúncia.
Durante as diligências, os militares sentiram um forte odor, com características similares à maconha, e realizaram uma busca, encontrando 14 pés de cannabis sativa, além de outra quantidade de substância análoga a maconha em uma estufa, evidenciando o cultivo e preparo do entorpecente.
Diante dos fatos, foi realizada a condução do criminoso à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que, segundo o artigo 2º da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), é considerado proibido, portanto crime, o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas em território nacional.
FOTO: PMPA