FOTO: PMPA
Na manhã desta terça-feira, 25, o 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), que atua no município de Ananindeua, realizou a formatura de 1290 alunos de 10 instituições de ensino presentes no município.
A formatura possibilitou a certificação de alunos do 1°, 2°, 3°, 4° e 5° ano de Ensino Fundamental de 43 turmas das seguintes escolas: Escola Estadual Maguari, Escola Estadual Elaine Ismaelino de Freitas, Escola Estadual Comandante Laurindo Cândido Azeitona, Escola Estadual Gregório de Almeida Brito, Escola Estadual Padre Pietro Gerosa, Escola Estadual Cônego Batista Campos, Escola Estadual Benedito Celso de Pádua, Escola Estadual Espirito Santo, Escola Centro Comunitário Vila Esperança e Escola Particular Gean Piaget.
FOTO: PMPA
A celebração foi realizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, e contou com a participação de pais, responsáveis e pessoas representantes que foram essenciais para esse momento, como o Coronel Francisco, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, a Professora Caroline Goulart, gestora da escola Elaine Ismaelino de Freitas, o Pastor Gilberto, responsável pela Igreja Universal, o Major Hugo Marques e o Capitão Almeida, Comandante e Subcomandante da Unidade, respectivamente.
Em sua fala, o Comandante do 29º BPM destaca acerca da importância do Programa para as crianças e adolescentes. "É um trabalho que a Polícia Militar desenvolve e requer o máximo de responsabilidade e compromisso que os policiais militares instrutores do PROERD disponibilizam para as crianças e adolescentes que aqui foram certificados como cidadãos proerdianos. Todo esse trabalho se torna recompensante ao ver essas crianças e adolescentes preparados para tomar decisões importantes acerca do seu papel moral e ético na sociedade" afirmou o Major Hugo.
FOTO: PMPA
O momento foi oportuno para certificar todos eles e premiar alguns por suas significativas desenvolturas na produção de suas redações e desenhos, pois marca o fechamento, a culminância de todo o trabalho desenvolvido nas escolas pelos Instrutores ao longo de todo o ano.
FOTO: PMPA