FOTO: PMPA
Uma abordagem realizada na tarde do último sábado (06) por equipes do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), que atuam no município de Abaetetuba, na região nordeste do estado, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A ação teve início após a unidade receber informações sobre um conflito relacionado a demarcação irregular de terras em uma área localizada próxima ao rio Tucunduba. Após o acionamento, os militares se deslocaram para o local indicado para averiguar a situação e mediar o suposto conflito.
Ao chegarem à área do Rio Tucunduba, a equipe policial percebeu que um indivíduo envolvido na disputa retornou rapidamente para uma embarcação ao perceber a presença dos militares no local. Em um procedimento de rotina a equipe abordou a embarcação e realizou a revista pessoal no indivíduo.
Durante a busca os policiais encontraram em sua posse um revólver de fabricação artesanal, calibre 38. A arma estava municiada com quatro cartuchos intactos. O criminoso detido foi imediatamente conduzido, juntamente com a arma e as munições apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba.
FOTO: PMPA