FOTO: PMPA
Imbuídos do compromisso de servir e proteger a sociedade paraense, mesmo com risco da própria vida, uma equipe do 91° Pelotão Destacado, vinculado ao 31° Batalhão de Polícia Militar, recuperou diversos aparelhos celulares e apreendeu uma arma de fogo após confronto com grupo armado no município de Acará, região nordeste do estado.
A ação exitosa ocorreu na tarde de terça-feira (9), depois que uma equipe de radiopatrulhamento preventivo foi acionada para atender ocorrência de roubo a uma loja de departamentos situada próximo à comarca da cidade. Os agentes então deslocaram até o local e foram informados que três criminosos armados, trajando moletom e capuz, teriam fugido em uma motocicleta, depois de terem levado diversos aparelhos celulares.
Durante diligências no bairro Cacoal, os agentes avistaram uma motocicleta com as características semelhantes à descrita pelas vítimas caída em um ramal conhecido como Curiteua.
Com técnica e coragem os quatro integrantes da guarnição adentraram a pé no referido ramal e após alguns minutos de buscas na área de mata se depararam com os criminosos, que deram início a uma troca de tiros.
Após o confronto, um deles foi atingido e socorrido até o Hospital Municipal do Acará, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma arma de fogo, munições e recuperados 13 aparelhos celulares que haviam sido roubados de um estabelecimento comercial. Os outros dois comparsas conseguiram fugir e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.
FOTO: PMPA