Equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), efetuaram a apreensão de 1.361 gramas de substâncias ilícitas e outros materiais destinados ao comércio ilegal de drogas, ocasionando na prisão dos traficantes, no município de Parauapebas, região sudeste do estado.
Conforme relato de um morador local, a referida prática criminosa estava gerando significativa insegurança na localidade, devido à intensa movimentação de usuários, bem como ao recente aumento dos índices de furtos e roubos naquela área, o que motivou a solicitação da presença da guarnição com o intuito de inibir a atuação ilícita.
A equipe do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) da unidade realizava rondas ostensivas e preventivas pelo bairro Nova Carajás, por volta das 21h. A equipe deslocou-se até o endereço indicado e avistou dois indivíduos suspeitos em frente ao imóvel, os quais, ao perceberem a presença policial, tentaram evadir-se, contudo, ambos foram prontamente contidos, possibilitando a realização da abordagem.
Com as informações das características e comportamentos dos suspeitos, foi realizado a busca pessoal e a busca nas proximidades onde eles estavam e foram encontradas substâncias ilícitas similares à maconha e cocaína em grande quantidade, tais como: aproximadamente 233g de substância análoga à maconha, 128g similar a cocaína, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, um canivete articulado, dois rolos para embalar o entorpecente e R$135,00 em espécie.
Diante dos fatos, os traficantes foram presos e todos os materiais apreendidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA