A Ocorrência teve início após um roubo ocorrido durante a madrugada no bairro do Telégrafo, quando criminosos invadiram uma residência e subtraíram diversos objetos, incluindo um veículo, mediante violência e grave ameaça. Durante as buscas aos criminosos, policiais do 1º BPM localizaram o automóvel abandonado, ainda com parte dos itens roubados em seu interior.
A partir da análise de imagens fornecidas pelas vítimas, o Setor de Inteligência do CPC I conseguiu identificar os envolvidos. As diligências indicaram que um dos suspeitos havia deixado Belém e estaria escondido em uma residência na comunidade Nova Canaã, em Mosqueiro.
Com autorização do comando da unidade, equipes de recobrimento do 1º BPM, com apoio do 25º BPM, deslocaram-se ao endereço informado. No local, os policiais visualizaram uma residência com a porta aberta. Ao chamarem pelo morador, um indivíduo teria avançado em direção às guarnições portando uma pistola. Diante da ameaça considerada atual e iminente, foi efetuado um disparo para neutralização do criminoso.
O infrator foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Mosqueiro, contudo não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas calibre .40. Armamentos de carga da PMPA, havendo a possibilidade de ter sido roubado em crime anterior contra agente de segurança pública.
O fato foi apresentado à 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro, onde a autoridade policial de plantão adotou os procedimentos legais cabíveis.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA