Durante patrulhamento de rotina nas proximidades da ponte do Sapucaia, em Bragança, nordeste do Pará, policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (33° BPM), foram acionados por um morador que denunciou vários criminosos armados em uma embarcação, que teriam efetuado disparos contra ele e um trabalhador após tentarem retirar açaí de sua propriedade privada, às margens do rio Caeté.
As vítimas conseguiram fugir e buscar ajuda da PM. Com base nas características da embarcação informadas à guarnição, os militares deslocaram até a região conhecida como Fazendinha, onde localizaram um barco com as mesmas descrições, ocupado por diversos indivíduos.
Ao avistarem a viatura, um dos suspeitos lançou uma mochila na maré, enquanto os demais demonstraram nervosismo. Os policiais realizaram abordagem às margens do rio e, após busca pessoal nos ocupantes, resgataram a mochila jogada na água. Dentro dela, foram encontradas uma pistola cromada calibre .40 com numeração raspada e três munições, além de uma carabina calibre .30 com dois carregadores municiados.
Os criminosos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bragança, onde foram apresentados para os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Pará em garantir a segurança, combatendo ações violentas por terra, céu ou mar. No campo ou na cidade e em todos os 144 municípios paraenses, protegendo e salvando vidas.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA