Comando-Geral da PM recebe visita da Imagem Peregrina de N. Sra. de Nazaré

Oficiais, praças e voluntários civis que atuam no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar participaram da visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao local nesta quinta-feira (29). O momento de fé foi marcado por uma pequena cerimônia realizada no auditório do Comando-Geral.

A imagem foi recebida pela Guarda de Honra de Lanceiros do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e pela Banda de Música da corporação, que abriram o pequeno culto celebrado pelo sargento Moisés Rabelo, diácono da igreja católica e membro da Capelania da PM.

“Nós não podemos deixar de prestar essa homenagem nesse momento em que Ela está aqui nos visitando”, disse emocionada a subtenente convocada Meire Bentes, 49 anos, devota de Nossa Senhora de Nazaré. Para a policial militar, o ato de gratidão ganhou um motivo especial esse ano. “Parte da minha família chegou a contrair o coronavírus, mas graças a nossa fé, nós sobrevivemos e estamos bem. Não podemos deixar de agradecer depois de ter passado por tudo isso”, finalizou.

A visita da imagem peregrina é uma tradição na Polícia Militar no período do Círio de Nazaré, festividade que sofreu profundas alterações este ano devido à pandemia do novo coronavírus. A PM foi um dos órgãos de segurança pública que participaram dos eventos do Círio 2020, que ocorreu com limitações, devido às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

IMG 9683Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9711Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9724Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9726Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9742Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9749Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9791Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9809Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

IMG 9812Fotos: Talissa Fernandes - VC PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.