Com objetivo de promover a segurança pública no Estado do Pará, através do Policiamento Ostensivo, tanto na grande Belém, como nos municípios do interior do Estado, junto com os demais órgãos integrados, visando à incolumidade das pessoas e do patrimônio, a Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (29) a 23ª fase da Operação Força Total - Polícias Militares a serviço do Brasil.
A força-tarefa de segurança pública teve início simultâneo em todas as regiões do Pará às 0h de hoje, estende-se até às 23h59 desta sexta-feira (30) e reúne esforço policial nas áreas de interesse operacional, conforme a estatística criminal de suas respectivas circunscrições.
Sob a coordenação do Departamento Geral de Operações (DGO), a Polícia Militar aumenta a visibilidade do policiamento com incremento de efetivo de militares nas ruas, por meio do “Esvazia Quartel”, ou seja, do reforço de parte do efetivo da atividade-meio de todas as Unidades da PMPA. Dessa forma, a corporação garante mais segurança para a sociedade sem parar o serviço administrativo institucional.
FOTO: ASCOM PM
Operação Força total em todo o Brasil
É coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares (CNCGPM) em ação nacional periódica que intensifica o policiamento ostensivo, mobilizando milhares de policiais e viaturas para combater a criminalidade. Nas últimas edições, a operação obteve resultados expressivos em todo o Brasil com prisões em flagrante, adolescentes apreendidos, armas retiradas de circulação, toneladas de drogas apreendidas, veículos recuperados, entre outras ações importantes.
"A Operação Força Total demonstra, mais uma vez, a força do trabalho integrado e o empenho de cada policial militar que, com coragem e dedicação, sai às ruas para servir e proteger a população paraense. Seguiremos firmes, com efetivo reforçado, emprego máximo de viaturas e presença constante em todos os municípios do nosso Estado, garantindo que o cidadão de bem sinta-se cada vez mais seguro. Essa é a missão da PMPA”, ressalta o Comandante-Geral da PMPA, Coronel Neves.
FOTO: ASCOM PM