Na tarde de segunda-feira (3), uma operação da Polícia Militar em Parauapebas, terminou com a prisão de um suspeito, a apreensão de armas de fogo, drogas e equipamentos, após confronto armado com criminosos no bairro Palmares I.
A ação teve início por volta das 16h30, quando a guarnição recebeu informações sobre indivíduos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite anterior. Durante as diligências, na rua Tancredo Neves, os policiais avistaram um homem que apresentou um comportamento suspeito ao avistar a viatura e aparentemente estava armado.
Ao perceber a aproximação da equipe, o indivíduo disparou contra os agentes, que revidaram e atingiram o criminoso, que foi socorrido e encaminhado, com vida, ao hospital. De acordo com os levantamentos iniciais, o agressor é investigado por envolvimento em diversos homicídios registrados no mês de janeiro na cidade.
Outro criminoso, que também estaria relacionado ao grupo, foi capturado e apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Com os elementos, a polícia apreendeu duas armas de fogo: uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm com dois carregadores e 19 munições, além de um revólver calibre 38 com cinco munições. Também foram encontrados 35 papelotes de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 78 gramas, além de diversas embalagens plásticas para comercialização da droga.
Entre os demais itens apreendidos estão quatro aparelhos celulares, um notebook, dois rádios comunicadores e uma quantia em dinheiro. Todo o material foi apresentado na delegacia local para registro da ocorrência e continuidade das investigações.
"Essa ação policial, que ocorreu durante a madrugada e culminou na apreensão de armas, drogas e farto aparato logístico usado criminosos, demonstra o profissionalismo dos nossos militares, que trabalham de forma proativa e eficaz para combater o crime e garantir a segurança da poppulação", frisou o comandante do 23° BPM, Tenente-coronel Harley.
FOTO: PMPA