Na manhã deste sábado (7), foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) a prova de conhecimentos específicos destinada à seleção de policiais militares interessados em compor o efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), conforme previsto no Decreto nº 2.400/82, que trata da movimentação por conveniência e oportunidade da Administração Militar.

Ao todo, 109 policiais militares participaram do certame. Os candidatos que obtiverem pelo menos 60% de aproveitamento estarão habilitados para possível movimentação futura, conforme critérios administrativos da Corporação.
Estiveram presentes durante a realização do exame o chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), coronel Ricardo André, e a comissão responsável pela coordenação, aplicação e fiscalização da seleção. "É com grande satisfação que, como Diretor do DGEC, reafirmo a finalidade essencial das provas em processos seletivos internos para unidades especializadas como o Batalhão de Policiamento Rodoviário. Elas garantem, como primeira fase eliminatória e precedendo outros testes, a seleção meritocrática dos policiais mais qualificados, avaliando conhecimentos técnicos em fiscalização de trânsito e ações especializadas", avaliou o Oficial Superior.

Segundo o tenente-coronel Hannemann, presidente da comissão organizadora, todo o processo ocorreu dentro da normalidade prevista, destacando o compromisso e a disciplina demonstrados pelos militares participantes ao longo da avaliação.
A prova e o gabarito oficial serão divulgados na segunda-feira (9), por meio de publicação no Boletim Geral da PMPA.
