CPR IX intensifica policiamento na vila Santa Maria do Icatu

Os militares do Comando de Policiamento Regional IX intensificaram o policiamento do município da Vila Santa Maria do Icatu, zona rural do município de Igarapé-Miri. As ações da PM foram realizadas nos dias 29, 30 e 31 deste mês.

Nos três dias, as equipes do CPR IX realizaram rondas ostensivas em horários distintos e em várias localidades da região, de modo a garantir a segurança dos moradores do local. Durante as ações, o policiamento na área ocorreu dentro da normalidade.

Durante as ações, os militares receberam informações de que o integrante de uma quadrilha estaria na entrada do ramal Curuçambaba. Em razão disso, os agentes foram até o local verificar a veracidade da denúncia. Após realizarem buscas na área, o suspeito não foi encontrado.

Na ocasião, a PM manteve o contato com os moradores da região, para estreitar a relação com a comunidade. Um número de telefone da unidade militar foi disponibilizado para oferecer um canal direto com os moradores.

A ação da PM ocorre após uma operação da Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social, que foi finalizada na última terça-feira (27). Os esforços resultaram na desarticulação de grupos criminosos que atuavam na região.