A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), realizou uma ação conjunta com a Polícia Civil que resultou na intervenção de um criminoso e na apreensão de armas e drogas no município de Concórdia do Pará, região nordeste do Estado.
A operação foi desencadeada após a Polícia Civil repassar informações sobre um trio de ladrões conhecidos pelos vulgos "Zacarias" ou "Sucuba", "Beija" e "Gado", que estariam escondidos em uma área de mata na fronteira entre Concórdia e São Domingos do Capim.
As equipes da ROTAM, com apoio do 19º Batalhão, localizaram um acampamento na mata e, ao se aproximarem, foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos criminosos. As guarnições revidaram e, após incursões na área, localizaram um agressor ferido, que foi encaminhado até um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrado dois armamentos, um rifle e uma pistola calibre 380 de fabricação caseira. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Aurora.
"Esta é uma ação estratégica do Comando Geral da PMPA, por meio de uma força-tarefa, com o objetivo de combater a criminalidade na região, especialmente para reduzir os índices de roubos, homicídios e o tráfico de entorpecentes”, esclareceu o Tenente Diego, que atua na Rotam. O oficial ressaltou ainda, que a operação resultou na apreensão de armas e drogas, incluindo maconha prensada e óxi, e na intervenção com resultado morte de um perigoso criminoso que tinha uma significativa participação em crimes na região.