
A Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), reforçou, ainda mais, o policiamento em Vigia de Nazaré, uma das cidades mais movimentadas do estado, durante o período de Carnaval.
Para garantir a segurança de milhares de foliões concentrados no centro histórico da cidade, nesta sexta-feira (13), a PMPA conta com reforço de 109 policiais militares de várias unidades, além do contingente local, que atuam de forma integrada com os demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais até o encerramento das festividades, previsto para a próxima quarta-feira (18).

Atualmente, a 3ª CIPM conta com suporte de viaturas, lanchas e motocicletas para o policiamento diário dos vigienses, mas para o período carnavalesco, a estrutura é ainda maior. A corporação está utilizando tecnologia para monitorar o corredor da folia, incluindo reconhecimento de placas de veículos e pontos de observação estratégicos.

O major Pinheiro, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, destacou a importância da operação: "Nosso objetivo é assegurar a tranquilidade da população e dos foliões, atuando de forma preventiva e repressiva, se necessário."
Vigia de Nazaré, conhecida por ser uma das cidades que mais recebe turistas durante o Carnaval, é um importante centro pesqueiro e turístico e se prepara para receber uma multidão, especialmente com a apresentação de atrações regionais e nacionais.

"Para a abertura do carnaval, o público é ainda maior na expectativa da apresentação do DJ Alok, o que nos levou a desenvolver estratégias através de nosso planejamento operacional para garantir a segurança de todos", afirmou o major Pinheiro.
